sábado, 19 de fevereiro de 2011

Mesinha de telefone

Hoje vim mostrar uma mesinha de telefone que comprei há uns 3/4 anos, por 50 pilas.
Achei ela lindinha, porém precisa de uma cara nova, não gosto de movéis envernizados.
Ainda não sei qual cor usar, pensei em fazer o estilo provençal (pátina provençal, creio que é essse o nome), acho bem bacana.

 Aqui um movél no estilo provençal, lindão!










Para terem uma idéia do que é, achei esta explicação no blog: http://www.criscoutinhoartes.blogspot.com/ ,

"A Patina Provençal tem origem no sec. XIX, em Provence, Sul da França. A aparência de desgaste
dos moveis desta época era causado pelo seu transporte pois os nobres naquele tempo tinham mais de uma casa, usada de acordo com a estação do ano, mas só tinham uma mobilia necessitando leva-las de uma casa para outra. Os menos favorecidos financeiramente começaram a imitar esse desgate utilizando essa técnica que hoje é uma das mais usadas para recuperar objetos de madeira dando um toque sofisticado.
Nesta caixa passei uma demão de tinta marrom e depois de seca algumas passadas de cera pastosa incolor, em seguida varias camadas finas de tinta PVA branca intercalando as secagens, depois passei lixa 150 no mesmo sentido em alguns pontos e envernizei com verniz fosco. Espero que vcs gostem"
Voltando ao meu post,
Esta foto aqui, peguei "emprestado" do Mundo da Mima, se você não conhece passe por lá, irá gostar!
É simplismente igualzinha a minha.






Olha a minha, só esta faltando o assento.








Ah, aproveitando o post sobre o estilo provençal, encontrei este site: http://www.emporiodamadeira.com.br/ , é maravilhoso, é uma loja de movéis provençais, só não tem o preço das peças... hum hum. Assim que eu conseguir e lembrar, vou até lá.

Um comentário:

  1. Ei Dani!! Não é que elas são gêmeas mesmo?... rsss. Olhando a sua percebi que a minha está faltando uma peça; agora entendo o que a Lia quis dizer quando sugeriu incluir a gaveta nela.
    Amei a ideia da pátina provençal, acho que vai ficar show!!!
    Obrigada pelo link amiga! Quando fizer a sua vou postar e mostrar trabalho pronto também. Sucesso!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Fico feliz por sua visita e seu comentário.
Obrigada!
Volte sempre!
;)